OUVIDORIA- SUS
A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração pública e tem por objetivo levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.
Esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, produzindo impacto nos processos de gestão.
É uma ferramenta para registrar solicitações, elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços da Rede Municipal de Saúde, bem como de prestadores de Serviços de Saúde.
O cidadão é acolhido e ouvido em sua necessidade. A demandas são registradas e classificadas conforme o teor do relato em: solicitações, elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços da Rede Municipal de Saúde, bem como de prestadores.
Fluxo: A demanda registrada é repassada para o Setor da Saúde competente, diretamente ao responsável pertinente. Os prazos são acompanhados de acordo com a complexidade dos fatos preconizados em normas. Conforme o canal de registro da demanda, a devolutiva é inserida no sistema para visualização do usuários, enviada por email, repassada por telefone ou disponibilizada para o interessado retirar presencialmente.
Sistema on line, e.mail, telefone, presencial e caixas de manifestações afixados na recepção das unidades de saúde.
A Ouvidoria Geral do Município realiza os atendimentos da Ouvidoria SUS do Município:
CANAL DE ATENDIMENTO -
SITE: https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1&ouvidoriaInterna=false
TELEFONE: (14) 3305 9009
WHATSAPP - mensagens escritas - 14 33059009
PRESENCIAL OU CARTA: Praça Ataliba Leonel, 173, Centro, Piraju/SP - CEP 18800-020 (Ouvidoria Geral) -
EMAIL: ouvidoria@estanciadepiraju.sp.gov.br
Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h - das 13h às 17h.
Ouvidoria geral do SUS: 136 (Teleatente: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h)
ouvidoria@estanciadepiraju.sp.gov.br
Praça Ataliba Leonel, 173, Centro - Piraju/SP - Cep 18800-020
Demandas presenciais ou por telefone o atendimento é por ordem de chegada ou chamada, respeitando a lei 10.741/2023. Demandas registradas no Sistema ou envidas por e.mail são visualizas no 1º e último horário do dia ou 1º- 2º dia útil subsequente.
das 8h às 12h e das 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Documento pessoal (RG e/ou CPF)
Demandas presenciais ou por telefone o atendimento é por ordem de chegada ou chamada, respeitando a lei 10.741/2023. Demandas registradas no Sistema ou envidas por e.mail são visualizas no 1º e último horário do dia ou 1º- 2º dia útil subsequente.
Com exceções de casos urgentes, o prazo preconizado gira em torno de 20 a 30 dias. Podendo ser prorrogado dependendo do nível de desfecho e/ou complexidade do caso, sendo:
O acompanhamento das demanda poderão ser através de contato com a Ouvidoria SUS do Município, presencialmente, por telefone ou por e-mail, acima descritos.
Demandas registrada no link do sistema Fala BR deverão ser consultado no próprio site.
Ouvidoria SUS do Município:
https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1&ouvidoriaInterna=false
Ouvidoria SUS do Estado: https://ouvidoria.saude.sp.gov.br/principal.php/
Ouvidoria geral do SUS: https://www.gov.br/saude/pt-br/canais-de-atendimento/ouvidoria-do-sus
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
DEPARTAMENTO DE SAÚDE