Proteção e Atendimento Integral a Familiar PAIF
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é uma iniciativa da Assistência Social do município de Piraju que visa promover a proteção social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. É direcionado a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, enfrentando dificuldades econômicas, falta de moradia adequada, falta de acesso a serviços essenciais, entre outras condições que afetam seu bem-estar.
O PAIF desenvolve uma série de ações para alcançar seus objetivos. Inicialmente, acolhe as famílias, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para escuta e orientação. Por meio de um acompanhamento socioassistencial individualizado, o serviço busca compreender as necessidades e demandas de cada família, identificando os principais desafios e estabelecendo metas de superação.
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é prestado de forma presencial, por meio de equipes especializadas em Assistência Social, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
As famílias podem ir diretamente no CRAS ou buscar informações por telefone. Dessa forma, é possível garantir um atendimento personalizado e individualizado para cada família, considerando suas demandas específicas.
Presencialmente nos CRAS ou informações por telefone.
CRAS I Tibiriçá – (14) 3305-9057
CRAS II Paraiso – (14) 3305-9046
CRAS III Teto – (14) 3305-9039
CRAS I Tibiriçá – (14) 99821-4292
CRAS II Paraiso – (14) 99727-7604
CRAS I Tibiriçá – crastibirica@estanciadepiraju.sp.gov.br
CRAS II Paraiso – crasparaiso@estanciadepiraju.sp.gov.br
CRAS III Teto – pascras2@estanciadepiraju.sp.gov.br
CRAS I Tibiriçá – Rua Jose Domingues Ferreira, 53, Conj. Hab. Sergio Garcia, CEP: 18810-696
CRAS II Paraiso – Avenida das Acácias, 100, Vila Maria, CEP: 18803-120
CRAS III Teto – Praça dos Expedicionários, SN, Conj. Hab. Augusto Morini, CEP: 18808-076
O público prioritário de atendimento do PAIF é composto por famílias em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades econômicas, falta de moradia adequada, ausência de acesso a serviços essenciais, entre outras condições que afetam o bem-estar familiar. O serviço direciona seu atendimento para famílias que necessitam de apoio e acompanhamento para superar os desafios e adversidades enfrentados.
CRAS I Tibiriçá – de segunda-feira a sexta-feira das 7:00h as 16:00h
CRAS II Paraiso – de segunda-feira a sexta-feira das 7:00h as 16:00h
CRAS III Teto – de segunda-feira a sexta-feira das 7:00h as 16:00h
Apresentar RG e CPF dos integrantes da família e comprovante de endereço.
O atendimeto é feito de forma imediata ao comparecer presencioalmente nas unidade ou informações são fornecidas por telefone.
O atendimeto é feito de forma imediata ao comparecer presencioalmente nas unidade ou informações são fornecidas por telefone.
O atendimeto é feito de forma imediata ao comparecer presencioalmente nas unidade ou informações são fornecidas por telefone.
Informações são fornecidas de forma imediata presencialmente ou por telefone.
https://www.estanciadepiraju.sp.gov.br/departamento/acao-social
CRAS I Tibiriçá – Rua Jose Domingues Ferreira, 53, Conj. Hab. Sergio Garcia, CEP: 18810-696
CRAS II Paraiso – Avenida das Acácias, 100, Vila Maria, CEP: 18803-120
CRAS III Teto – Praça dos Expedicionários, SN, Conj. Hab. Augusto Morini, CEP: 18808-076
Departamento de Ação Social – Rua Ferreira Bonametti, 04, Vila Laino, CEP: 18803-006