OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO
A Ouvidoria é um sistema de comunicação que funciona como uma ponte entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados pelo município.
Constitui em um forte compromisso entre a Administração Pública e os cidadãos, um instrumento que tem como objetivo reduzir a diferença entre a prestação do serviço ofertado e o serviço esperado, fazendo com que a organização oriente seus processos visando à satisfação do cidadão, auxiliando o município a modificar-se para aprimorar seus processos de trabalho e melhorar a qualidade do serviço oferecido à comunidade.
A Ouvidoria Geral do Município de Piraju foi instituída em 01 de julho de 2019 por meio do Decreto Nº 5.979/2019 que regulamentou em âmbito municipal a Lei Federal 13.460/2017 e tem como objetivo simplificar o acesso e participação do usuário na Administração Pública Municipal.
A missão é ouvir a sociedade e mensurar a sua percepção acerca da qualidade dos serviços públicos ofertados pelo município.
SERVIÇOS OFERECIDOS
A Ouvidoria Geral do Município recebe manifestações, denúncias, reclamações e encaminha as sugestões, os elogios e as solicitações aos seus respectivos Departamentos/Setores e/ou entidades vinculadas ao Poder Executivo.
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;
ELOGIO: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SUGESTÃO: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
SOLICITAÇÃO: Refere-se a uma solicitação de material ou serviço, bem como adoção de providências por parte da Administração pública.
O gerenciamento das manifestações é feita através do convênio do município com o Programa Fala.Br (Sistema Gerenciador de Ouvidorias) do Governo Federal.
A prestação do serviço é feita por meio eletrônico, presencial, telefônico, mensageiro eletrônico, Whatsapp (mensagens escritas) e correspondência convencional.
OBS: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
14 33059009
ouvidoria@estanciadepiraju.sp.gov.br
Prefeitura da Estância Turística de Piraju - Praça Ataliba Leonel, 173, Centro.
Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O tempo de espera deve ser de no máximo 20 minutos, excetos casos quando se aplica PRIORIDADE DE ATENDIMENTO ou em que assunto sendo tratado pelo usuário anterior demande maior tempo;
A Ouvidoria Geral não dispõe de mecanismo de consulta, tendo em vista que as demandas são encaminhadas aos respectivos departamentos/setores ou entidades vinculadas ao Poder Executivo que respondem à Ouvidoria Geral, que analisa se a resposta está adequada e encaminha ao demandante.
Utilize o sistema Fala.Br para registrar sua manifestação: https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/PIRAJU/Manifestacao/RegistrarManifestacao
Consulte os Relatórios de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município de anos anteriores: https://www.estanciadepiraju.sp.gov.br/servicos/relatorios-ouvidoria
Ouvidoria Geral do Município