Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Curso Gratuito de Eletricista Instalador em Piraju
Publicação: 28/10/2017 « Voltar Índice completo de notícias
 

Na última de terça feira 24/10/2017, reuniram-se no Departamento de Indústria e Comércio os Senhores Wilson José Chiari e Thiago Alexandre Rosa Hamad, representado o SENAI, e também o Diretor Administrativo Paulo Donizete Sara, José Augusto Matielo e Antônio José Sanches representando o Departamento de Indústria e Comércio. Na ocasião foi viabilizado aos munícipes o Programa Bolsas de Estudo, que prevê o oferecimento de bolsa de estudo integral em cursos de qualificação profissional. “Inicialmente o Centro de Treinamento SENAI “Geraldo Vieira Martins” ofertará o curso de Eletricista Instalador com carga horária de 160h, no entanto, a tendência é que outros cursos também sejam desenvolvidos no município entre 2017 e 2018. Nosso objetivo é proporcionar às pessoas cursos de formação profissional, capacitando-as frente às novas necessidades do mercado de trabalho, contribuindo assim, para a eficiência e o aumento da produtividade das empresas e promovendo a inserção ou reinserção da mão de obra qualificada na região”, diz Wilson Chiari, Coordenador de Atividades Técnicas do SENAI.

O curso de Eletricista Instalador ocorrerá de segunda a quinta-feira das 13h00 às 17h00 no local conhecido como barracão da FEPASA, onde a Administração possui um convênio com o SENAI.

PARA SE INSCREVER, É PRECISO:

• Ter 18 anos ou mais, na data de início do curso;

• Não ser bolsista em outro curso no SENAI-SP;

• Atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido.

REQUISITOS:

- Situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado;

- Grau de escolaridade, em que terá prioridade que cursou, no máximo, o ensino médio. A preferência é ter concluído o ensino médio, em seguida que está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso (5ª Série);

- Renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir de rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato.

- No caso de empate na classificação final, a data de nascimento poderá ser usada para desempate como critério, dando-se preferência ao candidato mais jovem.

INSCRIÇÕES

- As inscrições terão início em 27/10 (Sexta-feira) e se encerrarão em 08/11 (Quarta-feira).

Apresentar xerox de RG, CPF , comprovante de residência e da Carteira de Trabalho atestando o desemprego.

- Local das inscrições: Posto de Atendimento ao Trabalhador de Piraju, na rua Esteves Kristensein, 175 - Vila Jurumirim

- Aulas terão início no dia 13/11/2017

 

 
 
CPWM COMUNICAÇÃO