Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Semana Ataliba Leonel
Publicação: 17/10/2017 « Voltar Índice completo de notícias

No período de 23 a 29 de outubro, acontece em Piraju a 4ª edição da "Semana Ataliba Leonel", em celebração aos 83 anos da morte do general Ataliba Leonel, considerado o maior líder político do município.

A programação da semana conta com uma série de eventos culturais e solenidades em diversos pontos da cidade. A primeira ação será na manhã de segunda-feira, 23/10, às 8h30, que é a colocação de flores em frente do busto do general Ataliba Leonel. Organizada pela associação local da Seicho-No-Iê do Brasil, o ato deve contar com a participação de autoridades e estudantes. No mesmo dia, às 9h, haverá o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal e, logo mais, às 20h, solenidade pública na Loja Maçônica Cavalheiros do Sul, em comemoração aos seus 116 anos e também em homenagem a Ataliba Leonel, que foi seu primeiro presidente.

Dia 24/10, terça-feira: Atividade interna na EE Ataliba Leonel, organizada pela direção e professores da escola, com apresentação aos alunos da trajetória do general Ataliba Leonel.

No Dia 25/10, quarta-feira, essas atividades serão estendidas às escolas municipais, para que os alunos da rede pública também conheçam a figura e os feitos de Ataliba Leonel.

Dia 26/10, quinta-feira: Cerimônia de gratidão aos antepassados, na Associação Seicho-No-Iê, em homenagem a Ataliba Leonel e ouros ilustres maçons.

Dia 27/10, sexta-feira: Sessão solene na Câmara Municipal, com entrega da Medalha de Honra ao Mérito "Ataliba Leonel a 11 ilustres personalidades do município que se destacam na comunidade em suas áreas de atuação.

Dia 28/10, sábado: Ações em comemoração ao Dia do Funcionário Público.

Dia 29/10, domingo: Visita ao monumento público do general Ataliba Leonel no cemitério local, às 9h, com colocação de flores; e às 16h, para fechar a semana, apresentação teatral na Praça Ataliba Leonel, para crianças e adultos, pela Cia. Circo Amarildo, com apoio das cooperativas Sescoop-SP, Sicoob Crediceripa e Coopermota.

A Medalha de Honra Ao Mérito Ataliba Leonel foi criada no ano de 2010, por iniciativa do então vereador Eduardo Pozza para homenagear personalidades de destaque em Piraju. A honraria, porém, começou a ser entregue somente em 2014, quando foi realizada a 1ª edição da Semana Ataliba Leonel.  Importante ressaltar que a Semana Ataliba Leonel é realizada pela Loja Maçônica Cavalheiros do Sul em conjunto com prefeitura e câmara municipal.

CPWM COMUNICAÇÃO