Sábado, 27 de Maio de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Projeto Angra Doce Pretende Criar Circuito Regional de Turismo
Publicação: 16/05/2017 « Voltar Índice completo de notícias

Representantes e alguns associados do Projeto Angra Doce, se reuniram na tarde da ultima sexta, 12 de maio, na Câmara Municipal de Timburi, para explanar a criação de uma “região turística”, projeto do Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Na ocasião, foram apresentados todos os parâmetros para despertar o interesse de prefeitos e diretores de turismo de cada município, mostrando formas de alavancar cada segmento e como transformá-lo em polo turístico.
A sugestão do representante do Deputado Federal e idealizador do Projeto, Capitão Augusto, Fernando Cavezali, é que cada município deve criar um inventário turístico a partir de um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), destacar suas riquezas e definir o ponto inicial de investimento, além de um plano diretor de turismo.
Será marcada uma nova reunião para apresentação dos projetos individuais e a criação de um circuito regional para destacar a criação de um calendário turístico entre as cidades envolvidas.
Vale destacar que dentre os municípios, o único que recebeu o título de Estância Turística foi Piraju e nesta foram representados pelo Prefeito José Maria Costa, junto com seu vice e diretor de turismo Fabiano Rueda Amorim.
Estiveram na reunião também, representantes das cidades de Fartura, Bernardino de Campos, Ipaussu, Chavantes, Canitar, Ourinhos, Riversul, Itaporanga e Timburi.

CPWM COMUNICAÇÃO